APRENDIZAGEM CENTRADA NO ESTUDANTE
PROPOSTA
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Aprendizagem Centrada no Estudante explora metodologias ativas e abordagens contemporâneas para transformar a educação em todos os níveis de ensino. O curso aprofunda conhecimentos em aprendizagem baseada em problemas (ABP) e aprendizagem por projetos, detalhando suas etapas, aplicações e o papel do educador como facilitador do aprendizado. São abordados o Design Thinking, como ferramenta para solução de problemas complexos no contexto educacional, e o movimento maker, incentivando a cultura da criação, experimentação e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, incluindo a abordagem STEAM e a robótica.
O programa também foca na aprendizagem criativa, discutindo seus princípios, o protagonismo do aluno e o design de espaços de aprendizagem flexíveis e inspiradores. São apresentadas estratégias para o planejamento de aulas criativas, o uso de mídias digitais, storytelling e modelos de ensino híbrido. Um componente essencial do curso é o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA), com seus fundamentos científicos, princípios e diretrizes para a criação de práticas pedagógicas e materiais didáticos acessíveis, promovendo a inclusão e atendendo à diversidade de aprendizes.
OBJETIVO
Prepara você para transformar práticas educacionais a partir de metodologias ativas e abordagens contemporâneas. Durante a formação, você vai explorar estratégias como a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), o Aprendizado por Projetos, o Design Thinking e o Movimento Maker, entendendo como aplicá-los em diferentes contextos. O curso também aprofunda conceitos de aprendizagem criativa, uso de mídias digitais, storytelling e ensino híbrido, além de apresentar os fundamentos do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA), promovendo a inclusão e o protagonismo estudantil. O foco é desenvolver competências que tornam o educador um facilitador de processos inovadores e engajadores.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para educadores de todos os níveis, profissionais da educação, designers educacionais, especialistas em treinamento corporativo e todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos em metodologias ativas, práticas pedagógicas inclusivas e tecnologias educacionais. É indicado tanto para quem busca atualização quanto para quem deseja inovar suas práticas e assumir uma postura transformadora na educação.
Grade Curricular:

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Investimento:
Duração 18 meses - Inscrição R$ 50,00 + 19 parcelas de R$ 70,00*
Duração 12 meses - Inscrição R$ 50,00 + 13 parcelas de R$ 110,00*
Duração 09 meses - Inscrição R$ 50,00 + 10 parcelas de R$ 132,00*
Duração 06 meses - Inscrição R$ 50,00 + 07 parcelas de R$ 189,00*
Duração 04 meses - Inscrição R$ 00,00 + 05 parcelas de R$ 265,00*
*Desconto concedido para pagamentos realizados até a data de vencimento.

COMO ESTUDAR

Os livros digitais são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.

Com livros e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.

Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO


Todas as avaliações online são feitas no portal AVA. Ao final de cada avaliação o estudante tem acesso a sua nota e gabarito.
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.
AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO
O material didático tem linguagem autoexplicativa e foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.
Os livros foram escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina. As videoaulas são elaboradas por estes mesmos autores/professores, sendo nossa metodologia de ensino adequada às necessidades dos nossos alunos.
